Oly Jr.
FolkRockMilongaBlues

segunda-feira, 3 de maio de 2010

"100 % de Aproveitamento..."







Deusolivre!!!

Tive o prazer de ter sido agraciado com 3 troféus do Prêmios Açorianos de Música 2009/2010.
Fui indicado nas categorias Compositor, Intérprete e Disco do gênero Blues/Jazz e ganhei nas três indicações... 100% de aproveitamento no certame!!!
Fiquei muito feliz!! Ainda mais concorrendo com verdadeiras feras como Ale Ravanello, Daniel Rosa e Conjunto Bluegrass Portoalegrense.
Parabéns à todos os indicados e aos vencedores do Prêmio Açorianos de Música.
É, esse disco "Milonga Blues" me rendeu frutos... aliás, bons frutos!!!
Por ter repercutido bastante, em função do disco e da idéia em si, estou pensando em fazer uma espécie de ensaio sobre Milonga Blues!! Um lance teórico e explicativo sobre a prática da coisa!
Acho que vai ser interessante escrever sobre como se deu essa idéia de misturar a milonga gaúcha e o blues americano. Aproveitando pra dar uma pincelada sobre os dois estilos, seus representantes e principalmente o que eu penso e como eu relaciono esses gêneros musicais.
Não vai ser fácil, mas vou tentar!!!

Agradeço especialmente minha querida, exuberante e talentosa esposa, que incentivou e apoiou incondicionalmente essa loucura.
Aproveito pra agradecer todos os envolvidos na produção e execução do disco "Milonga Blues".
O Otávio Moura do estúdio Musitek, Jonas Pereira que fez a capa e o encarte do disco, os Tocaios Jaques Trajano e Jacques Jardim, e Rafael Jardim que tocou baixo em duas canções.
Agradeço ao Bebeto Alves por ter me iniciado na milonga gaúcha com exelentes obras musicais e me incentivado com palavras e gestos nessa empreitada.
Várias pessoas do meio artístico e jornalístico me incentivaram bastante, dando toques e divulgando meu trabalho pelo simples fato de terem apreciado essa criação. Pessoas como: Juarez Fonseca, Arthur de Faria, Daniel Soares, Roger Lerina, Márcio Paz, Eron Dalmolin, Claudio Cunha, Vitor Ramil, Frank Jorge, Julio Reny, Solon Fishbone, Mutuca e seu Hot Club, Jimi Joe... o pessoal da Confraria do Blues-RS, David do estúdio Believe, pessoal do Mississippi Delta Blues Bar de Caxias do Sul em especial o Toyo, Zé Maria do Vermelho 23, o pessoal do Abbey Road de Novo Hamburgo, equipe do Radar-TVE, Carlinhos da Zoom-RS, Rogério da Toca do Disco, Emilio Chagas, Nei Duclós, entre outros.
É sempre complicado citar nomes, pois podemos esquecer alguém e coisa e tal, mas sintam-se homenageados e agradecidos, todos aqueles que acreditaram na "Milonga Blues".
E "vamo que vamo" gurizada...
Até...

3 comentários:

  1. isso aí Oly, parabéns!
    Agora, novos desafios te esperam. vamos te trazer pro mundo do teatro.
    Abraço,
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Bah meu velho. Meus sinceros parabens. Grande conquista.Baita abraco Pardal

    ResponderExcluir
  3. MAS AH, OLY !!!! MERECIDÍSSIMO, VELHO!
    DESDE QUE GENTILMENTE ME DESTES O TEU CD LÁ NA CONFRARIA, OUVI BASTANTE E - CHEGUEI A COMENTAR CONTIGO - TEVE NEGO QUERENDO ME "TOMAR" O DISCO... E QUE AGORA COM ESSES PRÊMIOS VENHA MAIS UM MONTÃO DE TRABALHO E RECONHECIMENTO. (QUEM FALA AQUI É O ALEMÃO, SEMPRE LÁ NA CONFRARIA, ONDE EVENTUALMENTE TROCAMOS UMA BREVE IDEIA...) GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir